Caros Colegas,
O final de um mandato é sempre um momento propício à reflexão. Este ainda mais, pois encerro aqui o meu exercício de Presidente e de cargos diretivos.
Findo este ciclo com um sentido de dever cumprido. Quando iniciei o meu primeiro mandato ao serviço da ANAREC, encontrei uma Associação em risco iminente de insolvência, quer financeira quer reputacional.
Decorridos estes anos, e fruto do trabalho que fomos fazendo, deixamos a ANAREC com o maior património que alguma vez possuiu e com uma estrutura consolidada. Tão ou mais importante, recuperamos a credibilidade, a dignidade, o prestígio e o bom nome da Associação, junto da Tutela, dos diversos orgãos de comunicação social e da opinião pública em geral.
É indiscutível o peso e a influência que a ANAREC tem enquanto Associação representativa do sector retalhista dos combustíveis liquidos e gasosos, e não posso deixar de referir que muito o deve ao trabalho das Direções que tive a honra de integrar desde 2014.
Mas ainda há muito a fazer, em prol da ANAREC e de todas as empresas e empresários do sector, dando continuidade ao trabalho que fomos desenvolvendo nos últimos anos.
Deixo o exercício dos cargos diretivos da ANAREC, mas senti-me no dever de aceitar o convite que me foi feito de integrar uma das listas candidatas, no cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Porque este foi um trabalho de equipa e de união, não posso deixar de agradecer a toda a estrutura organizativa da ANAREC: aos demais membros dos orgãos sociais que me foram acompanhando nestes 3 mandatos; aos colaboradores, internos e externos; aos parceiros; e, acima de tudo, a todos os ASSOCIADOS.
Foi uma honra e um privilégio servir a ANAREC!
Saudações Associativas
O Presidente da Direção cessante,
Francisco Albuquerque